Livro ARZO já disponível!

Para celebrar a #refugeeweek2019, preparámos o livro ARZO, que fala da luta travada por cada refugiado a fim de alcançar aquilo que mais deseja: o abraço de outra terra, uma casa pequena sem guerra lá fora, uma noite de descanso sem medo do amanhã.

Classificado entre a crónica e o ensaio de fotojornalismo, ARZO tem como objectivo central alertar para a realidade dos refugiados, ao mesmo tempo que levanta questões sobre a leitura ocidental desta crise e dos seus protagonistas, e apela para a responsabilidade individual no sentido de tornar a Europa um continente mais informado, acolhedor, inclusivo e tolerante.

Nas palavras do Professor Rufino Ferreira, docente da Universidade Católica de Moçambique, “a autora revela uma particular sensibilidade e uma emoção muito densa e forte, com uma expressividade linguística muito boa e uma intimidade de coração na sua relação com a palavra e na sua relação com as pessoas. Arzo tenta transportar-nos para o sofrimento, os medos, os anseios, o desespero, e também a resistência, a coragem, de homens, mulheres, crianças, que são forçados a abandonarem o seu lar.

Se desejar adquirir um exemplar, entre em contacto através do e-mail projectoarzo@gmail.com ou preencha o formulário abaixo, por favor.